quarta-feira, 19 de maio de 2010

Calitas

(Carlos José da Conceição,21/9/1955, Lagos)
Médio
70/71-Esp.LAGOS             juv.
71/72-Esp.LAGOS             juv.
72/73-Esp.LAGOS             jun.
73/74-Esp.LAGOS             jun.
-------------------------------
76/77-G.D.Amador Lagos      Dist.
-------------------------------
80/81-G.D.Amador Lagos      Dist.


















 















Figura incontornável do desporto lacobrigense durante as décadas de 70,80 e 90,Carlos Conceição,mais conhecido por "Calitas",começou por jogar futebol nas camadas jovens do Esperança de Lagos no inicio dos anos 70.
Quando passou a sénior,Calitas,discordante da politica desportiva profissional instalada no clube,resolveu sair para,juntamente com outros ex esperancistas,fundar uma nova colectividade,o Grupo Desportivo Amador de Lagos,o popular G.D.A.L.,fundado em 18 de Setembro de 1975.
No G.D.A.L.,o primeiro clube verdadeiramente ecléctico de Lagos (tinha modalidades de Andebol,Atletismo,Luta Olímpica,Xadrex,etc.) Calitas desempenhou muitas funções,desde jogador,passando por treinador e também dirigente.
Em 1982 o G.D.A.L. deixa de ter futebol,tendo os jogadores passado a representar um outro novo clube,também com a colaboração de Calitas,o Centro de Educação Desportiva de Lagos,ou simplesmente o Centro.
Em 1984,Calitas regressa ao Esperança,desta vez para coordenar e orientar o futebol juvenil do clube,ao mesmo tempo que também orientava as camadas jovens do Centro.Acumulou funções durante algum tempo,tendo depois se fixado definitavamente como grande responsável do Departamento de futebol juvenil do Esperança até meados dos anos 90.
O irmão mais velho de Calitas,(que ao mesmo tempo da actividade desportiva é responsável pelo jornal "Noticias de Lagos"),Joaquim Conceição,mais conhecido por "Calquinhas" também jogou pelo nosso clube nos anos 50 e 60.






Calitas,em cima ,a direita,no Estádio do Portimonense 
com os iniciados do G.D.A.L.







Calitas,em cima,á direita,comandando os juvenis do G.D.A.L.




Calitas,o 2º em cima da esquerda,nos juvenis do Esperança



Recorte retirado do jornal "Notícias de Lagos" ,
jornal dirigido por...Calitas.


Sem comentários: